IMAJEN no AKONTESIMENTU
We are proud to release in this market the first lines of fragrances Buibere for Her and Maubere for Him. Together with glass handcrafted gifts perfect for Christmas.
BEM VINDO E OBRIGADO PELA VISITA!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Minha Pátria é minha Língua"

"Minha pátria é minha língua" - Fernando Pessoa, depois cantou Caetano Veloso. A língua nos constrói, nos dá identidade, nos faz quem somos. E Timor Leste invadida e ocupada por mais de 20 anos pela Indonésia, teve, não bastasse a brutalidade e violência militar a sua cultura extirpada e a língua portuguesa proibida de ser ensinada e utilizada. 




O vídeo mostra um entre vários projetos de reconstrução de Timor. Em 2004 vários universitários brasileiros com apoio da ONU visitaram Timor-Leste no intuito incluir a lingua portuguesa no dia-a-dia do povo timorense de uma forma original e amistosa, a musica brasileira ajudou em muito neste processo.



pub Dalia Kiakilir Agostinho
in "Minha pátria é minha Língua" projecto Universidades em Timor Leste de 2004
Oxford 25 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário