IMAJEN no AKONTESIMENTU
We are proud to release in this market the first lines of fragrances Buibere for Her and Maubere for Him. Together with glass handcrafted gifts perfect for Christmas.
BEM VINDO E OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 9 de janeiro de 2016

EU TAMBEM POSSO SER MEDICA

"NHS" Paracetamol/Ipobrufen
"a solucao para os teus problemas"
Ja estou em Inglaterra desde 2010, sempre que vou ao medico a solução é sempre a mesma, seja febre, seja gripe, seja otites seja pneumonia, mentruação, seja uma dita ferida,ec, etc...

Sei que cada caso é um caso mas coincidencia ou nao sempre que preciso de ajuda de um especialista tenho sempre a mesma resposta, por isso cada vez que me sinto doente sinto que nao preciso de ir ao medico para me ajudar a ficar melhor, pois a resposta é sempre a mesma isso falando por experiencia tendo em conta as varias visitas que ja fiz ao Centro de saude desde ha 5 anos que ca estou neste belo país.

Mas por motivos burocraticos profissionais vejo me obrigada a sujeitar-me ao enorme desgaste fisico e psicologico mesmo nas condicoes miseraveis em que estou em ter de abandonar o conforto da minha caminha para ir ao medico mais uma vez sujeitar me a ficar pior nao so para ouvir a mesma resposta mas neste caso mais importante ter em mao a dita preciosa BAIXA MEDICA.

Isso é apenas um desabafo, gota de agua foi na ultima terça feira estava com uma dor de cabeça aguda concentrada do lado esquerdo, tomei 2 Paracetamols e fui dormir, de manha acordei ainda pior, estava completamente surda do ouvido esquerdo, sons exteriores nada mas parecia que tinha um dom e que podia ouvir em alto som o barulho dos meus orgaos, o lindo som do ar dos fluidos dos musculos, literalmente tudo a berrar ca dentro do meu ouvido, a minha cabeça parecia que ia explodir, e assim foi (era liquido e sangue a escorrer, nem os milagrosos remedios mais falados Paracetamol e Ipobrufen ajudaram...

Decidi ligar para o nr de emergencia nacional 999, expliquei a minha situacao, decidiram que nao era urgente e que um doutor disponivel ia me ligar de volta. Quando o dito doutor liga, a sua resposta foi, limpar bem o ouvido com algodao e continuar a tomar Paracetamol e Ipobrufen aconcelhando-me a contactar o centro de saude logo de manha, sim, porque ca em inglaterra mesmo as consultas que nos consideramos urgentes temos de ligar para marcar, nao podemos apenas aparecer no centro de saude sem marcaçao previa.

Dia seguinte de manha desesperada porque queria que de facto um medico visse o que se estava a passar porque nunca na minha vida mesmo com outites tinha sangrado do ouvido, a senhora das marcacoes diz-me que nao é preciso marcar consulta que ia deixar uma nota para que medico me ligasse!!!!

PASSEI-ME!!! Saltou-me a tampa e disse:

"Look lady, my ear is bleeding heavy since yesterday, idont need a doctor to call me, that allready happened yesterday when i rang 999, WHAT I NEED IS A DOCTOR TO SEE ME and help me, is that too much to ask?"

Pois la consegui uma consulta apenas para mais tarde neste dia, e com esperança que fosse vista apropriadamente, qual que? Nada de novo... Perguntou-me o que tinha feito para estagnar o sangue e o que andava a tomar e no fim o resultado foi o mesmo "KEEP DOING WHAT YOUR DOING TO CLEAN YOUR EAR, KEEP TAKING PARACETAMOL AND IPOBRUFEN and if the sympthoms remain for more than 6 weeks than come back"...

CONCLUSAO infelizmente talvez quando tiver mesmo a beira da morte é que eles la fazem o seu trabalho senao é cada um por si! Que grande diferença visto que venho de um país como Portugal que eles consideram do terceiro mundo...

Pois é, para estas situaçoes afinal, se este é o trabalho que um medico faz no centro de saude aqui, EU TAMBEM POSSO SER MEDICA!

Dalia Kiakilir Agostinho
Oxford, 9 de Janeiro 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário