.
Subscribe to my channel Youtube.com/user/DaLiaMuzic
TAMA LIU MAI BAINAKA SIRA, BEM VINDO E OBRIGADA PELA VISITA!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escritor timorense Luís Cardoso em Díli para lançar última obra

Luis Cardoso "Takas"
Díli, 22 nov (Lusa) - O escritor timorense Luís Cardoso chegou hoje a Díli para lançar, na segunda-feira no Arquivo e Museu da Resistência, o seu último livro, intitulado "O ano em que Pigafetta completou a circum-navegação".

A obra, segundo a sinopse disponibilizada na página na Internet da Sextante Editora, foi editada em 2012 e conta a história contemporânea de Timor-Leste através de três navios - o Arbiru, o Lusitânia Expresso e nau Vitória - e inclui todos os que participaram para a construção do país.

Luís Cardoso nasceu em 1959 em Cailaco e estudo em Díli no Liceu Francisco Machado, tendo depois seguido para Portugal para ingressar no Instituto Superior de Agronomia.

O autor, que viveu em Portugal durante a ocupação indonésia, também estudou direito e fez o mestrado em política do meio ambiente.

A sua obra literária inclui a Crónica de uma Travessia (1997), Olhos de Coruja, Olhos de Gato Bravo (2001), A Última Morte do Coronel Santiago (2003) e o Requiem para o Navegador Solitário (2006).

A cerimónia de lançamento do livro foi organizada pelo Arquivo e Museu da Resistência Timorense em conjunto com a secretaria de Estado da Arte e Cultura e a Presidência do Conselho de Ministros.

MSE // JCS

Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

"ÉS VIVA"

"És viva" A todas as mulheres Estás triste, Estás só Porque ninguém te fala Porque ninguém te liga Ninguém quer saber d...