IMAJEN no AKONTESIMENTU
We are proud to release in this market the first lines of fragrances Buibere for Her and Maubere for Him. Together with glass handcrafted gifts perfect for Christmas.
BEM VINDO E OBRIGADO PELA VISITA!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escritor timorense Luís Cardoso em Díli para lançar última obra

Luis Cardoso "Takas"
Díli, 22 nov (Lusa) - O escritor timorense Luís Cardoso chegou hoje a Díli para lançar, na segunda-feira no Arquivo e Museu da Resistência, o seu último livro, intitulado "O ano em que Pigafetta completou a circum-navegação".

A obra, segundo a sinopse disponibilizada na página na Internet da Sextante Editora, foi editada em 2012 e conta a história contemporânea de Timor-Leste através de três navios - o Arbiru, o Lusitânia Expresso e nau Vitória - e inclui todos os que participaram para a construção do país.

Luís Cardoso nasceu em 1959 em Cailaco e estudo em Díli no Liceu Francisco Machado, tendo depois seguido para Portugal para ingressar no Instituto Superior de Agronomia.

O autor, que viveu em Portugal durante a ocupação indonésia, também estudou direito e fez o mestrado em política do meio ambiente.

A sua obra literária inclui a Crónica de uma Travessia (1997), Olhos de Coruja, Olhos de Gato Bravo (2001), A Última Morte do Coronel Santiago (2003) e o Requiem para o Navegador Solitário (2006).

A cerimónia de lançamento do livro foi organizada pelo Arquivo e Museu da Resistência Timorense em conjunto com a secretaria de Estado da Arte e Cultura e a Presidência do Conselho de Ministros.

MSE // JCS

Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário